Morre aos 88 anos, ex-primeira dama de MS Maria Aparecida Pedrossian

  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de dezembro de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), de infarto, em um hospital particular de Campo Grande, a ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, Maria Aparecida Pedrossian, de 88 anos.

pedrossian e maria aparecida 1
Maria Aparecida foi casada por 62 anos com Pedro Pedrossian, que conheceu durante as compras na Praça da Sé (Foto: Álbum de Família)

Ela estava internada há dois dias após sofrer um infarto, em Campo Grande. Maria Aparecida passou por cateterismo e angioplastia e estava internada na unidade do hospital, no bairro Chácara Cachoeira, mas faleceu às 5h de hoje.

A ex-primeira era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, que governou o estado por três vezes, de 1966 a 1971 (ainda Mato Grosso uno), 1980, quando foi nomeado e 1991, quando foi eleito.

Pedro Pedrossian morreu em 2017.

Ela deixa seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos. Maria Aparecida Pedrossian fez uma das últimas aparições públicas no primeiro turno das eleições de 2022, quando fez questão de ir votar no neto, Pedro Pedrossian Neto, que concorria a uma das vagas na Assembleia Legislativa do estado e que acabou sendo eleito.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare