Corumbá (MS)- Duas caminhonetes Toyota Hillux e uma motocicleta BMW F850 com registro de roubo/furto, foram recuperadas por agentes da Polícia Rodoviária Federal, em Corumbá, na madrugada desta sexta-feira, 16 de dezembro.
De acordo com o registro da ocorrência, os policiais receberam a informação que um comboio de veículos estaria em alta velocidade seguindo pela Estrada Parque Pantanal em direção a fronteira com a Bolívia.
Diante da denúncia, uma equipe da PRF se deslocou até a região do Porto da Manga e outra para o Passo do Lontra, afim de realizar um cerco.
Ao chegarem no local, os agentes foram informados que momentos antes os veículos realizaram a travessia do Rio Paraguai por meio de Balsa e seguiam em direção a Corumbá.
A equipe que seguia pela região do Porto da Manga, se deparou com o comboio que ao notar o bloqueio policial, jogou um dos veículos contra os agentes e empreenderam fuga.
Foi realizado disparos nos pneus das caminhonetes afim de forçar a parada dos criminosos que atentaram contra a vida dos agentes.
Dois homens que estavam na Hillux prata, desembarcaram do veículo e empreenderam fuga por meio da mata, não sendo mais localizados.
A equipe seguiu pela estrada em perseguição a outras duas caminhonetes, quando se depararam com uma Hillux Preta que transportava uma motocicleta na carroceria, tombada em uma curva.
Foi solicitado reforço policial para tentar localizar a terceira caminhonete que também transportava uma motocicleta na carroceria.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, devido ao motorista ter tentado atropelar os policiais, e receptação.