PF cumpre 81 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas suspeitos de organizar atos antidemocráticos

Você está visualizando atualmente PF cumpre 81 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas suspeitos de organizar atos antidemocráticos
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de dezembro de 2022

A PF (Polícia Federal) cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul na operação deflagrada esta manhã contra os protestos realizados desde o resultado das eleições presidenciais.

Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Acre (9), Amazonas (2), Rondônia (1), Mato Grosso (20), Paraná (16), Santa Catarina (15) e no Distrito Federal (1). A informação é que há mandado de prisão sendo cumprido, mas apenas no Espírito Santo.

Na nota emitida pela PF, consta que são 81 mandados expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em apuração que tramita na Corte “acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das eleições 2022”.

Segundo informação da Folha, além dos mandados, foram autorizados bloqueio de redes sociais de diversos alvos e contas bancárias de advogados. Moraes já havia determinado a aplicação de multas a participantes desses atos que bloquearam rodovias.

Em novembro, o ministro também mandou bloquear contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com os atos antidemocráticos que questionam o resultado das eleições.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular