Capital e interior terão policiamento reforçado no final de ano em MS

Você está visualizando atualmente Capital e interior terão policiamento reforçado no final de ano em MS

O policiamento será reforçado durante o mês de dezembro nas áreas urbanas de Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

A Operação Boas Festas será oficialmente lançada nesta segunda-feira (5), pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O número de policiais que estarão nas ruas será divulgado apenas amanhã, mas a PM já adiantou que haverá aumento no efetivo e nas ações.

Segundo a corporação, o reforço do policiamento no período que compreende o Natal e o Ano Novo, tem como foco a prevenção e a redução de crimes, além do aumento da segurança e bem estar da população.

As ações preventivas ocorrem em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comerciais, devido às compras para as festas de fim de ano e ao pagamento do 13º salário.

Em Campo Grande, todas as regiões terão reforço no policiamento.

Estão previstas rondas ostensivas e ações educativas e preventivas.

Nos municípios do interior, o reforço do policiamento será feito com foco nos centros comerciais e locais com maior circulação de pessoas.

Participarão da Operação as unidades especializadas da PM, como Batalhão de Choque, Bope, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Batalhão de Trânsito, Esquadrão de Cavalaria e Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular