O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta terça-feira (29) que a segunda parcela do 13° salário será pago no dia 6 de dezembro para todos os servidores de Mato Grosso do Sul. Além de antecipar a renda extra, o pagamento referente ao último mês do ano, que geralmente é feito em janeiro, cairá na conta dos funcionários públicos no dia 22.
O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa, na Governadoria Mato Grosso do Sul e promete um fim de ano de dinheiro no bolso aos servidores.
Segundo Azambuja, o salário referente ao mês de novembro, que geralmente é depositado até o quinto dia útil do mês, estará na conta do servidor já nessa quarta-feira, dia 30 e o 13°, que por lei pode ser pago até o dia 20 de dezembro, será antecipado para o dia 6 de dezembro. No dia 7, o valor já estará liberado.
Outra novidade é a antecipação do último pagamento do ano. Em vez de pagar os salários em janeiro, como de costume, o Estado fará o depósito antes do Natal, no dia 22. No dia seguinte, 23 de dezembro, todos os servidores terão o dinheiro na conta.