Deputado é agredido por “cristão” na saída de missa em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Deputado é agredido por “cristão” na saída de missa em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de novembro de 2022

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi agredido verbalmente e fisicamente na noite deste domingo (27), às 20h, na saída da Igreja Paróquia Nossa Senhora Abadia, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque dos Poderes. Por defender a ideologia do partido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos cristãos que participavam da celebração esperou o parlamentar na saída para atacá-lo.

O suspeito da agressão é um economista que pediu para Pedro Kemp ‘retirar o nome dele da mala direta, porque não queria receber correspondência do petista’, o xingou de ‘canalha, bandido e falso’ e deu um soco no peito do deputado, dizendo “eu vou te bater”. O homem foi segurado por outros devotos para não piorar a situação e levado para dentro da igreja.

O petista apenas pediu para o economista não apontar o dedo para ele e questionado os motivos dos xingamento: “Por que eu sou canalha? Porque eu votei no PT, no Lula?”. Após o incidente, o parlamentar foi até a delegacia de polícia civil registrar um boletim de ocorrência de injúria e vias de fato.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Nas redes sociais ele postou uma foto abalado, por volta das 23h, dentro do departamento policial.

“Acabei de registrar um boletim de ocorrência por ter sido agredido verbal e fisicamente na saída de uma igreja. Tá difícil conviver com quem não respeita nossas convicções políticas. Ainda bem que o agressor é um cristão que tinha acabado de participar de uma missa. Agora, vai se explicar na Justiça. Cansei”.

Um grande número de pessoas tem mandado mensagens de solidariedade para ele neste momento. A reportagem falou com o deputado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28). “Muito obrigado a todos pelo apoio. Não está fácil. Mas sigo firme na luta”, ressaltou.

A reportagem entrou em contato com o economista citado como autor no boletim de ocorrência, mas até o momento ele não retornou a ligação e nem respondeu as mensagens para dar a versão sobre os fatos registrados no boletim de ocorrências. O espaço segue aberto.

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Vladimir Ferreira, afirmou que está retornado de Coxim para Campo Grande nesta manhã de segunda-feira (28) para se reunir com o Pedro Kemp.

“Vamos fazer uma nota de apoio a ele e de repúdio à situação. Por mais que não nos surpreende mais atitude desse tipo de gente, não podemos aceitar e temos que reagir, como ele fez. Infelizmente isso foi plantado por esse governo e esta alojado no coração das pessoas”.

Esta não é a primeira vez que Kemp é ofendido dentro da igreja. Ele já chegou a sair de uma missa após não concordar com a discussão política que estava ouvindo. O deputado é ex-seminarista, estudou teologia e é um católico muito participativo na igreja.

Ele é graduado em Filosofia e Psicologia, tem mestrado em Educação e foi reeleito para seu quinto mandato na Assembleia Legislativa. Durante todos seus anos como político ele sempre defendeu as pautas da religião e falou da importância da fé.