Fiscais Tributários Estaduais de MS terão nova diretoria em 2023

Você está visualizando atualmente <strong>Fiscais Tributários Estaduais de MS terão nova diretoria em 2023</strong>
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de novembro de 2022

Os quase 1.100 fiscais tributários estaduais associados ao Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul — Sindifiscal/MS — irão às urnas no próximo domingo, dia 27 de novembro, para escolher seus representantes para a diretoria executiva da entidade, os delegados regionais e os membros do Conselho Fiscal. 

Para a diretoria executiva, apenas uma chapa se registrou para as eleições. Desde 2016, sempre houve disputa para os cargos que escolhem o presidente, diretor vice-presidente, diretoria de Assuntos Jurídicos, de Aposentados e Administrativa. Encabeçada pelo atual diretor de Assuntos Jurídicos da entidade, Rodrigo Falco, a chapa única, que leva o nome “Unidos pela Categoria”, tem como presidente Falco; Everson Leite Cordeiro, que é o atual secretário de Finanças da prefeitura de Dourados, como vice diretor-presidente; Arthur Barbosa Cascudo Rodrigues como diretor de Assuntos Jurídicos; João Pedro Mathias Rodrigues como vice-diretor de Assuntos Jurídicos; Erik Costa Bittencourt que se mantém como diretor Financeiro e Administrativo; Marlene Fernandes Da Cruz como vice-diretora Financeiro e Administrativo; Silneia Magali Martinez como diretora de Formação Sindical, Social e de Aposentados, e Dinorah Fernandes Neves como vice-diretora de Formação Sindical, Social e de Aposentados.

A Junta Eleitoral do Sindifiscal/MS publicou o nome dos candidatos no site da entidade no, dia 26 de outubro. Além dos membros da Diretoria Executiva, também serão escolhidos pelos associados os 11 delegados Regionais e os membros do Conselho Fiscal. Na Delegacia Regional de Campo Grande e na escolha do Conselho Fiscal haverão disputas.

Esta será a primeira vez que a eleição será totalmente on-line. Isso é fruto do trabalho da atual diretoria, encabeçada pelo presidente do Sindifiscal/MS, Chiquinho Assis.

“Com a pandemia fomos obrigados a acelerar o processo de informatização da entidade. Para que as reuniões pudessem acontecer e os processos não ficassem parados, buscamos aplicativos e formatos que atendessem a exigência dos fiscais tributários”, apontou o presidente.

O candidato Rodrigo Falco em comunicado divulgado pelas redes sociais, informou que a composição de uma única chapa foi resultado de uma “negociação que permitiu a composição política”. E avaliou como uma “grande vitória”. O atual diretor de Assuntos Jurídicos ainda agradeceu o empenho do atual presidente Chiquinho Assis e do deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

“Agradecemos a todos que participaram do processo de negociação e garantiram a robustez política que possibilitou que a composição em chapa única acontecesse, principalmente ao Chiquinho Assis, ao deputado Amarildo Cruz, aos Delegados Sindicais do interior, à AAPOSENTAF [Associação dos Aposentados do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização] e demais lideranças políticas sindicais”, pontuou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular