Com Richarlison inspirado, Brasil vence Sérvia na estreia da Copa por 2 x 0

Você está visualizando atualmente Com Richarlison inspirado, Brasil vence Sérvia na estreia da Copa por 2 x 0
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de novembro de 2022

É o Pombo! Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11), Richarlison foi o grande nome da partida. O atacante marcou os dois gols da vitória do Brasil por 2 x 0.

A partida começou com a Seleção Brasileira tendo o controle da bola e cercando a área da Sérvia, que apsotava nos erros de passe do Brasil para partir no contra-ataque. Com a defesa sérvia bem postada, Casemiro e Neymar arriscaram de fora, mas sem causar perigo para o goleiro Vanja Milinkovic-Savic.

As melhores oportunidades brasileiras terminaram em defesa do goleiro da Sérvia. Neymar tentou com uma cobraça de escanteio direto, depois Thiago Silva achou Vini na esquerda, o atacante tentou driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola.

Publicidade

99

Depois, em jogada de escanteio, Paquetá tocou de calcanhar para Raphinha que tentou cruzar rasteiro, mas sem sucesso.

Os sérvios só obrigaram Alisson a fazer uma única defesa mais complicada, quando cruzaram na área, mas sem sustos. O jogo foi para o intervalo com tudo igual no placar.

A Seleção Brasileira começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 7 minutos, Raphinha teve uma chance dentro da área, mas acabou travado pela marcação da Sérvia. Depois de muita insistência, veio o gol. Aos 16, Neymar tira a marcação, toca para Vini, que cruza rasteiro e Richarlison completa para o gol, 1 x 0 Brasil.

O Brasil continuou pressionando e em outra boa jogada, Vinio cruzou para Richarlison, que ajeitou e bateu de voleio ampliando e fazendo um golaço, 2 x 0. A Seleção Brasileira continuou pressionando e criando oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.

Com o resultado, o Brasil virou líder do Grupo G. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na segunda-feira (28/11), às 13h, contra a Suíça. No mesmo dia, a Sérvia encara Camarões às 7h.