Manifestantes penduram caixão com imagem de Ministro do TSE em Campo Grande

Você está visualizando atualmente Manifestantes penduram caixão com imagem de Ministro do TSE em Campo Grande
Protestos em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de novembro de 2022

Campo Grande (MS)- Um caixão com a imagem do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, foi pendurado em uma das tendas montadas em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) em Campo Grande.

Insatisfeitos com os resultados das eleições presidenciais, os manifestantes montaram acampamento no canteiro central da Avenida Duque de Caxias, em ato que já dura 24 dias.

No caixão, exposto em uma das tendas, além da foto do ministro, traz os dizeres: “Esta é a urna”.

Publicidade

99

Os atos seguem por enquanto, contribuindo apenas para lentidão do trânsito especialmente nos horários de maior fluxo de veículos.

Apesar das ordens judiciais para liberação das vias, guardas de trânsito e agentes da Polícia Militar, observam, sem nenhuma ação, o estacionamento diário de carros, caminhonetes e caminhões em uma das vias.

Na semana passada, uma ação até encenou um início de desobstrução da pista, com a colocação de cavaletes e fitas, com a presença de guinchos e reforço de policiamento e agentes do Detran.

Mas a mobilização não surtiu efeito e os manifestantes voltaram a impedir o fluxo dos veículos em uma das vias no mesmo dia. Na frente dos agentes, os manifestantes sem nenhum constrangimento afastavam os cavaletes, cortavam as fitas de sinalização e voltaram a encostar os veículos.

Com informações Midiamax