Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo no Catar, a Argentina começou a competição da pior maneira possível. Apesar de Lionel Messi abrir o placar de pênalti, a Arábia Saudita virou o jogo e saiu com a vitória por 2 x 1. Nem mesmo o clima de Lusail, estádio da final, fez com que os hermanos conseguissem a vitória.
Além da amarga derrota, com gols anotados por Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari, marcados com diferença de cinco minutos, a Argentina perdeu uma invencibilidade de três anos e 36 partidas. A equipe de Lionel Scaloni ficou a um resultado de empatar na maior invencibilidade já registrada pela Fifa, que foi da Itália entre 2018 e 2021.
Quando o assunto é estreia de Copa do Mundo, a Argentina não perdia há 36 anos. A última derrota da Albiceleste tinha sido em 1990, quando viu Camarões vencer o jogo por 1 x 0. Do outro lado, esse foi o primeiro triunfo da Arábia Saudita.
A Argentina volta a campo no próximo sábado (26/11), às 16h, contra o México. Já a Arábia Saudita, tenta a classificação no mesmo dia, às 10h, contra a Polônia. O complemento do Grupo C acontece nesta terça (22/11), às 13h.