Corpo de assessor parlamentar é resgatado pelos bombeiros no Rio Paraguai

Você está visualizando atualmente Corpo de assessor parlamentar é resgatado pelos bombeiros no Rio Paraguai
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de novembro de 2022

Corumbá (MS)- Foi localizado no final da tarde desta segunda-feira, 21de novembro, o corpo de Rinaldo Vilalva, que havia desaparecido na noite de sábado, (19), após cair da embarcação em que estava juntamente com outras duas pessoas, na região do Porto da Manga em Corumbá.

Militares do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, informaram que resgataram o corpo a uma distância de 17 quilômetros, do local do acidente.

A perícia da Polícia Civil, e o serviço funerário foram acionados para realizar os procedimentos de praxe e liberação do corpo.

Publicidade

99

O acidente

O acidente ocorreu no final da tarde deste sábado, quando três pessoas teriam caído nas águas do rio Paraguai, após o motor da embarcação que estavam, apresentar uma pane.

Depois de várias tentativas, enfim o motor deu ignição, porém, com o manete travado em marcha à frente, a embarcação teve um solavanco, causando o desequilíbrio e queda das três pessoas que estavam em seu interior.

O vereador Élio Junior, único sobrevivente, conseguiu nadar até a margem do rio e pedir ajuda. O assessor parlamentar, Reinaldo Vilalva e o secretário-adjunto da prefeitura de Corumbá José Roberto do Nascimento, não foram mais vistos após submergirem no rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas iniciaram no mesmo dia, porém, apenas a embarcação foi encontrada vazia a cinco quilômetros do local.

Mergulhadores do 3º GB também auxiliaram nas buscas ao longo deste domingo e segunda. Os corpos no entanto, foram localizados na superfície após mais de 36 horas do acidente. José Roberto foi o primeiro a ser localizado a 9 quilômetros do local do acidente e Reinaldo a 17 quilômetros de distância do local.