Grupo é detido pelas Polícias Civil e Federal por contrabando de combustível em Ladário

  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de novembro de 2022
oleo diesel2
51 barris de óleo diesel, caminhonete e material utilizado para bombeamento do combustível foram apreendidos

Ladário (MS)- Investigação realizada por agentes do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ladário, levou a prisão de cinco pessoas e a apreensão de 2.550 litros de combustível, transportados e estocados de maneira clandestina na região do Porto Geral de Ladário.

Segundo informações, após denuncia realizada por moradores da região, os agentes realizaram campana e na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, flagraram a chegada de uma embarcação no Rio Paraguai com barris de combustível , bem como o desembarque do produto que era realizado por meio de uma bomba de sucção, barranco acima até uma casa nas proximidades.

oleo diesel5
Policiais Civis de Ladário flagraram o desembarque ilegal de combustível ao lado da captação de água em Ladário

Diante do flagrante e a quantidade de pessoas envolvidas no crime, os agentes solicitaram apoio da Polícia Federal que utilizou uma embarcação e empenhou efetivo para concluir a prisão de cinco pessoas e a apreensão do produto.

No total foram apreendidos 51 barris de óleo diesel em uma somatória de aproximadamente 2.550 litros de combustível.

Um veículo que fazia o transporte bem como a embarcação, bomba de sucção e todo material utilizado na prática criminosa, foram apreendidos e juntamente com os autores, encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

  • oleo diesel clandestino
  • oleo diesel6
  • oleo diesel5
  • oleo diesel4
  • oleo diesel3
  • oleo diesel2

Poluição

A investigação aponta ainda, a possível contaminação do meio ambiente, já que, durante o processo de retirada do combustível da embarcação, por meio de uma bomba de sucção e mangueiras de conexão, parte do material acabava sendo derramado no rio, em um local que fica bem próximo ao setor de captação e tratamento da Sanesul, responsável pelo abastecimento de água para população Ladarense.

oleo diesel3
Desembarque era realizado ao lado da estação de captação e tratamento de água que abastece a população de Ladário

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular