Zeca do PT aciona MPF contra Contar, Sandro Benites e Catan por atos antidemocráticas

Você está visualizando atualmente Zeca do PT aciona MPF contra Contar, Sandro Benites e Catan por atos antidemocráticas
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de novembro de 2022

O ex-governador e deputado estadual eleito por Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, apresentou ao MPF (Ministério Público Federal) notícia crime pedindo investigação contra os deputados João Henrique Cantan (PL), Capitão Contar (PRTB) e o vereador Sandro Benites (Patriota), por participarem de atos antidemocráticas de bolsonaristas em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste) em Campo Grande.

Na representação o deputado aponta que os parlamentares incorreram na prática de crimes contra o estado e a ordem política social, incentivas a paralisação de serviços públicos e abastecimento das cidades e ataque as ao Congresso Nacional, STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), bem como de seus membros, dentre outros crimes.

catan contar benites
Representação pede a investigação dos parlamentares por participação e até financiamento de atos antidemocráticos em MS

No documento constam fotos dos parlamentares no meio da multidão. Vale lembrar que dentre as reivindicações dos manifestantes estão pedidos de intervenção militar e destituição do presidente eleito nas eleições deste ano.

“Não obstante a flagrante ilegalidade desses eventos, cuja finalidade não se coaduna com a liberdade de manifestação de pensamento, consagrada e protegida em um Estado Democrático de Direito, já que visam a este combater e destruir, os representados não apenas participaram das manifestações, em Campo Grande/MS, como tomaram liderança, discursando à plateia alucinada em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), estimulando os atos antidemocráticos e alimentando falsas esperança da concretização de um golpe militar”, aponta Zeca.

Por fim, o deputado pede ao MPF a abertura de inquérito para apurar a prática dos crimes apontados na peça.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular