Corumbá (MS)- Um homem de 32 anos, foi preso por policiais da Força Tática do 6º BPM na madrugada desta quinta-feira, 3 de novembro, após tentar fugir da abordagem policial na região central de Corumbá.
De acordo com o registro policial, a guarnição verificava a informação de que um indivíduo dentro de um automóvel, estaria efetuando disparos de arma de fogo na região.
A guarnição se deparou com um automóvel com as mesmas características e procedeu com a ordem de parada ao condutor, que empreendeu fuga.
Com auxilio de uma viatura do trânsito, foi feito o bloqueio da via e tiveram exto em abordar o condutor que estava em visível estado de embriaguez.
O homem se recusava a obedecer à ordem dada pela guarnição e foi necessário uso de força moderada para algemar e proceder com a prisão do indivíduo. Ao ser colocado no compartimento de presos da viatura, o autor ainda chutou e causou danos a viatura.
Durante a apreensão do autor, sua esposa (34) compareceu no local e tentou obstruir a ação policial impedindo sua condução e segurando o mesmo para evitar ser colocado na viatura e também desferiu socos nas mãos dos policiais, sendo assim foi dada voz de prisão para a mesma.
A equipe realizou busca no veículo, porém, não foi encontrado nenhuma arma de fogo.
Foi realizado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora e foram feitos procedimentos de trânsito. Os autores foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Corumbá.