Adolescente que atacou nordestinos em vídeo após eleições é ouvida pela polícia em Corumbá

No momento, você está visualizando Adolescente que atacou nordestinos em vídeo após eleições é ouvida pela polícia em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de novembro de 2022

A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar a conduta de uma adolescente, por racismo. A investigação está sendo feita pela DAIJI em Corumbá.

De acordo com as informações levantadas, logo após a divulgação do resultado das eleições, no dia 30/10, a Polícia Civil tomou conhecimento de vídeo que viralizou nas redes sociais. No vídeo, uma jovem de 17 anos se dirige ao povo nordestino com discriminação.

Assim ficou sabendo dos fatos, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI), de Corumbá, iniciou as investigações para identificar a autora do vídeo. A jovem foi identificada e compareceu à delegacia, na terça-feira, 01/11, de forma espontânea, junto de sua responsável.

Foi instaurado um procedimento por ato infracional análogo ao crime de racismo (artigo 20, da Lei nº 7.716/89), para a completa apuração dos fatos.