Pesquisas que mais se aproximaram do resultado do 2º turno da eleição

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O Ranking Comunicação & Pesquisa foi a empresa que mais se aproximou do resultado da eleição presidencial no Brasil, de acordo com o agregador Pollstergraph, que incorporou todas as últimas divulgações de intenção de voto.

O Ranking Pesquisas, que tem sede em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, divulgou sondagem na véspera da eleição, que apontava Lula com 50,8%, contra 49,2% de Bolsonaro. Só não houve coincidência com o resultado das urnas por 0,1%.

Com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 50,9%, enquanto Bolsonaro marcou 49,1%.

Outro instituto com resultado satisfatório foi o Paraná Pesquisas, que na véspera da eleição apontou o petista com 50,4%, ante 49,6% do atual presidente.

O mineiro MDA também chegou muito perto do resultado final. A empresa de Lavras, no Sul de Minas, divulgou a última pesquisa no sábado, com Lula marcando 51,1%. Por sua vez, Bolsonaro estava com 48,9%.

A Quaest, de Belo Horizonte, mostrou a aproximação de Jair Bolsonaro, mas também cravou a vitória de Lula com margem apertada na última pesquisa divulgada no sábado: 51,7% x 48,3%.

PESQUISAS QUE MAIS SE APROXIMARAM DO RESULTADO FINAL

Ranking Pesquisa

Lula – 50,8%

Bolsonaro – 49,2%

Paraná Pesquisas

Lula – 50,4%

Bolsonaro – 49,6%

MDA

Lula – 51,1%

Bolsonaro – 48,9%

Quaest

Lula – 51,7%

Bolsonaro – 48,3%

Datafolha

Lula – 52,1%

Bolsonaro – 47,9%

Atlas

Lula – 53,4%

Bolsonaro – 46,6%

Ipec

Lula – 54%

Bolsonaro – 46%

Erraram o vencedor

Futura

Bolsonaro – 50,3%

Lula- 49,7%

Veritá

Bolsonaro – 51,5%

Lula – 48,5%

Gerp

Bolsonaro – 52,2%

Lula- 47,8%