A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai colocar cerca de 5 mil policiais para atuar na segurança do segundo turno das eleições de 2022, marcado para esse domingo (30), onde os eleitores vão às urnas escolher o próximo governador e presidente da República. De acordo com a corporação, o trabalho será semelhante ao empregado no primeiro turno.
O planejamento de segurança foi alinhado com Tribunal Regional Eleitoral, para garantir a execução do policiamento ostensivo nos locais de votação, apuração e totalização dos votos. Em todo o Estado são 1.033 locais de votação distribuídos em 54 zonas eleitorais.
“Nas primeiras horas do dia, a PMMS estará presente em todos os locais de votação, nos 79 municípios do estado, permanecendo em prontidão até o final da apuração dos votos, visando a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral”, informou a corporação.
Todo o efetivo, composto por cerca de 5 mil militares, atuarão na prevenção de crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, boca de urna, corrupção eleitoral e também fiscalizando o cumprimento da determinação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e demais estabelecimentos comerciais, entre as 3h e 16h do dia da votação.