Todo efetivo da PM será empenhado na segurança do 2º turno das eleições em MS

Você está visualizando atualmente Todo efetivo da PM será empenhado na segurança do 2º turno das eleições em MS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai colocar cerca de 5 mil policiais para atuar na segurança do segundo turno das eleições de 2022, marcado para esse domingo (30), onde os eleitores vão às urnas escolher o próximo governador e presidente da República. De acordo com a corporação, o trabalho será semelhante ao empregado no primeiro turno.

O planejamento de segurança foi alinhado com Tribunal Regional Eleitoral, para garantir a execução do policiamento ostensivo nos locais de votação, apuração e totalização dos votos. Em todo o Estado são 1.033 locais de votação distribuídos em 54 zonas eleitorais.

“Nas primeiras horas do dia, a PMMS estará presente em todos os locais de votação, nos 79 municípios do estado, permanecendo em prontidão até o final da apuração dos votos, visando a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral”, informou a corporação.

Todo o efetivo, composto por cerca de 5 mil militares, atuarão na prevenção de crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, boca de urna, corrupção eleitoral e também fiscalizando o cumprimento da determinação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e demais estabelecimentos comerciais, entre as 3h e 16h do dia da votação.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular