Riedel bate Capitão Contar nas urnas e é eleito governador de Mato Grosso do Sul

No momento, você está visualizando Riedel bate Capitão Contar nas urnas e é eleito governador de Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de outubro de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Campo Grande (MS)- O candidato do PSDB Eduardo Riedel, é eleito o novo governador de Mato Grosso do Sul e irá comandar o estado a partir de 2023.

A vitória sobre o oponente Capitão Contar do (PRTB), foi matematicamente declarado vencedor do pleito com 92% das urnas apuradas no estado.

Pela primeira vez disputando um cargo eletivo, o tucano assumirá a continuidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nos próximos quatro anos.

Depois de ficar em segundo lugar no primeiro turno, com 361.981 votos, ou seja 25,16% do total, o então candidato se empenhou em ampliar ainda mais o arco de aliados para chegar até a vitória. Conseguiu o apoio de 76 prefeitos dos 79 municípios do Estado após ter participado ativamente do programa Governo Presente, que atendeu as demandas dos gestores durante seu trabalho de municipalismo na administração de Azambuja.

O tucano foi o único a participar de todos os debates no segundo turno, que na maioria acabaram se transformando em sabatina, já que o adversário deputado estadual Renan Contar (PRTB) não compareceu. Riedel aproveitou cada oportunidade de falar por meio da imprensa seu projeto de plano de governo.

Além disso, contou com o apoio da ex-ministra da Agricultura e senadora eleita, Tereza Cristina (PP). Amiga pessoal, graças ao meio do agronegócio que ambos fazem parte, ele conseguiu apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e também formou a maior coligação de partidos durante a eleição. A Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (PSDB/CIDADANIA / REPUBLICANOS / PP / PSB / PL / PDT), completa a chapa com o nome do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), como vice-governador.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare