Golpistas tentam extorquir famílias de pacientes internados na Santa Casa de Corumbá

hospital
Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de outubro de 2022

Corumbá (MS)- Familiares de pacientes internados da Santa Casa de Corumbá, tem sido alvo de golpistas que, utilizando de informações do estado delicado de saúde das vítimas, tentam obter vantagem por meio de golpe.

A informação foi confirmada por meio de nota emitida pela administração da Associação Beneficente que faz um alerta a toda população para que não caiam no golpe.

Segundo a presidência, a unidade não faz a solicitação de qualquer valor aos familiares de pessoas internadas na unidade, seja para aquisição de medicamentos ou qualquer outro procedimento realizado ao longo do tratamento médico dispensado aos pacientes.

À reportagem do Folha MS, um dos familiares contactados pelos golpistas, afirmou que solicitaram a quantia de R$ 3 mil reais que seria utilizado para uma suposta transferência do paciente que não seria coberta pelo SUS.

“Eles ligaram com todas as informações do meu pai, sabiam inclusive que minha mãe estava lá com ele, mas estranhamos porque ele é um paciente terminal, sabemos do diagnóstico irreversível e o tratamento é paliativo para impedir o sofrimento”, afirmou o filho de uma das vítimas.

Segundo ele, os criminosos agem com forte apelo emocional, e imediatismo.

“Pediram R$ 3 mil reais para fazer uma transferência do meu pai para uma clinica particular e tinha que ser naquele momento urgente, ou ele morreria” contou.

A Santa Casa afirmou que já está adotando as medidas cabíveis junto as autoridades policiais.

Veja a nota na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Corumbá, vem a público informar, que na data de hoje (26), foi surpreendida com a notícia de que informações de pacientes internados na Instituição estariam sendo utilizadas para solicitar dinheiro aos seus familiares.

Desta forma, ressaltamos que a Santa Casa de Corumbá NÃO solicita qualquer valor para custeio de internação ou para compra de medicamentos, pois todo paciente do Sistema Único de Saúde – SUS recebe tratamento gratuito.

Importante ressaltar que, a Administração do Hospital já está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o telefone (67) 3234-8900 está disponível para todos.

Sem mais, nos colocamos à disposição para todos e quaisquer esclarecimentos necessários

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular