Corumbá (MS)- Familiares de pacientes internados da Santa Casa de Corumbá, tem sido alvo de golpistas que, utilizando de informações do estado delicado de saúde das vítimas, tentam obter vantagem por meio de golpe.
A informação foi confirmada por meio de nota emitida pela administração da Associação Beneficente que faz um alerta a toda população para que não caiam no golpe.
Segundo a presidência, a unidade não faz a solicitação de qualquer valor aos familiares de pessoas internadas na unidade, seja para aquisição de medicamentos ou qualquer outro procedimento realizado ao longo do tratamento médico dispensado aos pacientes.
À reportagem do Folha MS, um dos familiares contactados pelos golpistas, afirmou que solicitaram a quantia de R$ 3 mil reais que seria utilizado para uma suposta transferência do paciente que não seria coberta pelo SUS.
“Eles ligaram com todas as informações do meu pai, sabiam inclusive que minha mãe estava lá com ele, mas estranhamos porque ele é um paciente terminal, sabemos do diagnóstico irreversível e o tratamento é paliativo para impedir o sofrimento”, afirmou o filho de uma das vítimas.
Segundo ele, os criminosos agem com forte apelo emocional, e imediatismo.
“Pediram R$ 3 mil reais para fazer uma transferência do meu pai para uma clinica particular e tinha que ser naquele momento urgente, ou ele morreria” contou.
A Santa Casa afirmou que já está adotando as medidas cabíveis junto as autoridades policiais.
Veja a nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO