Uma mãe procurou a delegacia de polícia após o filho, de 12 anos, sofrer ameaças e injúria racial, em Rio Brilhante, a 158 km de Campo Grande. Em mensagens que recebeu, o menino era chamado de “preto” e em outras o autor afirmava que deixaria ele branco de tanto bater. O caso é investigado.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher afirma que na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 14h22, o filho recebeu mensagens pelo WhatsApp de um número desconhecido pela família.
Nos textos, ele era chamado de neguinho e ameaçado de morte. “(…) vou te matar na porrada, amanha tu tá fudido, vou te bater até ficar branco (sic)”. Em outro trecho, o autor continua com os xingamentos. “(…) seu bosta, você vai ficar branco de tanto que vou te quebrar na porrada, vou te quebrar na porrada seu preto (sic)”.
Na delegacia, a mãe disse que acredita que o fato tenha ocorrido no âmbito da escola onde o filho estuda. Segundo ela, na mensagem o autor dizia o sobrenome de uma menina que o filho teria dançado quadrilha.
O caso foi registrado como injúria racial e ameaça, na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde será investigado.