Morre aos 76 anos Chico Lacerda, fundador do Grupo Acaba

Você está visualizando atualmente Morre aos 76 anos Chico Lacerda, fundador do Grupo Acaba
Chico de Lacerda tratava de Alzheimer em um hospital da capital. — Foto: Reprodução
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de outubro de 2022

Chico estava internado no hospital da Unimed em Campo Grande. O musicista fazia parte do grupo que se auto define ‘defensor do Pantanal’

Chico Lacerda, musicista conhecido pela atuação cultural em Mato Grosso do Sul, morreu aos 76 anos em Campo Grande nesta terça-feira (18). A informação da morte foi confirmado pela família do artista.

acaba
Grupo Acaba tocando em frente do rio Paraguai. — Foto: Reprodução

Em 2020, o musicista foi diagnosticado com Alzheimer. Segundo a família, Chico morreu de em decorrência de demência vascular no hospital da Unimed, em Campo Grande.

Pantaneiro nato, nascido em Corumbá, Chico de Lacerda nasceu em 1946. Duas décadas após, junto do irmão Moacir Lacerda, criaram a Associação dos Compositores Autônomos do Bairro Amambaí (ACABA).

O grupo Acaba se auto define como os “protetores do Pantanal”, já que a banda leva em suas composições a fauna, flora, cultura indígena, o folclore pantaneiro e comportamentos típicos da região, sempre evocando a preservação ambiental e a inserção social de quem nela vive.

Em nota, o grupo acaba relembrou as múltiplas facetas do musicista. “Nota de falecimento. Chico Lacerda. Pantaneiro, Artista Plástico, Poeta, Publicitário, Fundador do Grupo ACABA, Compositor, Defensor da Natureza, Albuquercano, Cidadão Campo-grandense, Cidadão Aquidauanense, Cidadão do Mundo, Filho do Altíssimo”, finalizaram.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular