Corumbá (MS)- Um homem de 28 anos, foi detido por policiais militares da Rádio Patrulha do 6º BPM na noite deste domingo, 16 de outubro, acusado de ameaçar e tentar agredir com tijoladas, uma mulher de 57 anos e sua neta de 12 anos de idade.
De acordo com o registro policial, no local a guarnição foi recebida pela vítima, que relatou ter sofrido as ameaças após seu vizinho, acusar seu cachorro de ter supostamente roubado carne da sua churrasqueira.
Conforme relatos da mulher, o autor estaria muito agressivo e passou a dizer que entraria em sua casa para matar o cachorro. Segundo ela, o autor disse ainda que pegaria uma arma com seu colega e que pertenceria a uma facção criminosa.
Logo em seguida, teria arremessado um tijolo em direção a ela e sua neta, uma criança de 12 anos, porém, não teve êxito em acerta-las.
Diante dos fatos narrados pela comunicante, os policiais foram em diligência até a casa do autor, que se encontrava na frente da mesma na companhia de outras pessoas ingerindo bebida alcoólica.
O grupo teria apresentado incomodo com a presença policial e passaram a questionar a guarnição quanto ao atendimento da ocorrência, na tentativa de que os policiais não dessem prosseguimento a mesma, dizendo que os policiais só estariam tentando conduzir o acusado pelo fato de ser negro.
Diante dos fatos, ambas as partes foram encaminhadas ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.