O Patriota anunciou neste sábado que vai apoiar o candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, no segundo turno das eleições gerais de 2022. O partido tem como principais líderes a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o deputado estadual Lídio Lopes.
Na eleição presidencial, a legenda apoiará a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros”, diz nota assinada por Lídio e Adriane.
No primeiro turno, o Patriota se aliou com o PSD do candidato Marquinhos Trad. A coligação “Muda MS” não anunciou apoio a nenhum postulante à Presidência nessa primeira rodada.
“Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro”, finalizam Lídio e Adriane na nota do Patriota.
Riedel vai ao segundo turno contra Capitão Contar
Em 2 de outubro, se classificaram para o segundo turno os candidatos Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), e Riedel. Contar obteve 26,71% dos votos válidos, enquanto o tucano alcançou 25,16% dos votos válidos.
André Puccinelli (MDB), Rose Modesto (União) e Marquinhos Trad anunciaram apoio a Contar. Já Adônis Marcos (PSOL) endossou Riedel. Magno de Souza (PCO) declarou voto nulo. Giselle Marques (PT) não se manifestou, mas seu partido liberou os filiados.