Natural de Potosi na Bolívia, o homem encontrado morto na BR-262 próximo ao posto fiscal Lampião Aceso em Corumbá, morreu vítima de uma overdose.
O laudo pericial realizado após exame necroscópico apontou que Damian Colorado Villapardo, de 48 anos, havia ingerido diversas capsulas de cocaína e passou mal, após pelo menos duas delas terem rompido dentro do seu organismo.
A identificação da vítima foi realizada após o documento de identificação ser localizado dentro da mochila que carregava, bem como a quantia de R$ 500 reais.
O transporte de cocaína por meio dos chamados “mulas” é uma prática utilizada por narcotraficantes que aliciam pessoas com promessas de altos ganhos. A polícia acredita que o homem estivesse acompanhado de outras pessoas, e que teria sido deixado no local, após começar a passar mal.
Damian foi encontrado por um motorista que passava pela rodovia e viu o corpo caído no chão. Testemunhas afirmaram que momentos antes, o homem estava sentado na margem da pista sem camisa, e falava palavras desconexas.
Logo em seguida teria se levantado e seguiu em direção a BR, caindo logo em seguida. A guarnição do SAMU chegou a ser acionada, mas o homem já estava sem vida na chegada do socorro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal de Corumbá onde permanece até o momento.