Com ventos de aproximadamente 90 Km/h, Corumbá registrou nesta quinta-feira, 06 de outubro, a segunda maior ventania do país.
As informações são do Clima Tempo que indicou a velocidade do vento que atingiu a cidade durante um temporal deixando rastro de destruição por diversos bairros.
Ainda de acordo com o Instituto, a velocidade do vento que passou por Corumbá só não foi maior do que o registrado em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, onde os ventos chegaram a 118,1 km/h.
A passagem do temporal deixou um rastro de destruição, com queda de árvores (algumas sobre veículos), destelhamento de casas, rompimento de tubulação de água, e diversos galhos e entulho espelhados pelas ruas.
A meteorologia atribui a passagem do temporal, a formação de um ciclone extratropical que se formou no sul do país.
Equipes do Corpo de Bombeiros, defesa civil e secretaria municipal de obras, estão de prontidão e os atendimentos para retirada de galhos e árvores, bem como a limpeza das ruas e avenidas devem prosseguir ao longo dos próximos dias.
Previsão do tempo
Apesar da passagem do temporal, o clima previsto para esta sexta-feira, 07 de outubro é de céu aberto e alta temperatura que pode chegar à casa dos 32º graus. A possibilidade de chuva é pequena.
Outras cidades do estado também registraram chuva e vento forte e o alerta para tempestades continua para algumas regiões de Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, os termômetros marcam entre 17°C e 25°C. A manhã será nublada, mas o sol deve aparecer com mais força, no período da tarde.
Tempo firme em Dourados, com mínima de 15°C e máxima de 27°C. Ponta Porã registra até 26°C. Três Lagoas, onde são esperadas pancadas de chuva, que podem vir fortes, marca até 28°C.
Também pode chover em maior volume e com força, em Cassilândia. Os termômetros na cidade ficam entre 19°C e 29°C.