Corumbá (MS)- Identificado como Claudio Henrique Olartechea, de 48 anos, o corpo do homem encontrado em uma estrada vicinal do município de Puerto Suárez, na divisa entre Brasil e Bolívia, distante cerca de 30 quilômetros de Corumbá.
Claudio foi executado com pelo menos 12 disparos de arma de fogo e o corpo encontrado já em avançado estado de decomposição por moradores da região.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Folha MS, ele era integrante atuante de uma facção criminosa e possuía uma extensa ficha criminal.
Com condenações pelos crimes de receptação, porte de arma, homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Em 2006, ele foi preso, apontado como um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos que atuava na fronteira de Corumbá com a Bolívia.
Contra ele também pesa a condenação pela participação na morte do cabo da Polícia Militar de Corumbá, Rudy Mendonça, ocorrido no dia 19 de janeiro de 2006 na estrada do Jacadigo.
Atualmente possuía uma pena de 24 anos, novem meses e 27 dias de prisão.
Algumas tatuagens, apesar de danificadas pelo processo de decomposição do corpo, ajudaram na identificação do homem, que segundo informações da Polícia Boliviana, tinha ação contundente e permanece nos crimes transfronteiriços cometidos na região de fronteira.