Crianças ficam feridas após ônibus escolar se chocar em barreira de minério em Corumbá

Você está visualizando atualmente Crianças ficam feridas após ônibus escolar se chocar em barreira de minério em Corumbá
Veículo colidiu em amontoado de minério
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de outubro de 2022

Corumbá (MS)- Um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar que faz a rota da zona rural de Corumbá, deixou 15 alunos da rede municipal de ensino e EJA (Estado) feridos na noite desta quarta-feira, 05 de outubro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, era por volta das 18h45 quando as guarnições de resgate e salvamento se deslocaram até uma estrada vicinal na região de Maria Coelho, onde o veículo se chocou contra um amontoado de minério de ferro, que estava na via, sem sinalização.

O veículo transportava no momento 20 alunos, e com a força do impacto, 15 crianças sofreram ferimentos leves.

Elas foram encaminhadas para atendimento médico no pronto-socorro com apoio das ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e de uma Mineradora. Segundo informações, todos sofreram apenas ferimentos leves e após serem examinados e medicados, liberados.

A notícia sobre o acidente com o ônibus escolar gerou pânico em familiares que se deslocaram até a porta do pronto-socorro em busca de informações.

A guarda municipal e agentes de trânsito também foram acionados para orientar os familiares e o trânsito no local.

Por meio de nota, a prefeitura de Corumbá informou que prestou todo apoio necessário aos envolvidos. O município ainda reforça que as autoridades competentes foram acionadas e que a Secretaria Municipal de Educação irá apurar as causas do acidente.

Ainda segundo informações da Prefeitura, a manutenção no trecho em que ocorreu a colisão é realizado pelas próprias mineradoras.

acidente onibus escolar2
Informações reforçam que manutenção no trecho não estava sinalizada

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá esclarece que um ônibus com alunos da Reme e do Estado (EJA) chocou-se contra uma barreira na região de Antônio Maria Coelho.

O fato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 5 de outubro. Não houve feridos graves e a Secretaria de Educação prestou todo apoio necessário aos envolvidos.

Como precaução, alguns alunos foram encaminhados pelo Samu e por servidores de uma empresa mineradora até o Pronto Socorro com escoriações leves.

As autoridades competentes foram informadas do ocorrido e a Secretaria de Educação vai apurar as causas do incidente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular