Corumbá (MS)- Um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar que faz a rota da zona rural de Corumbá, deixou 15 alunos da rede municipal de ensino e EJA (Estado) feridos na noite desta quarta-feira, 05 de outubro.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, era por volta das 18h45 quando as guarnições de resgate e salvamento se deslocaram até uma estrada vicinal na região de Maria Coelho, onde o veículo se chocou contra um amontoado de minério de ferro, que estava na via, sem sinalização.
O veículo transportava no momento 20 alunos, e com a força do impacto, 15 crianças sofreram ferimentos leves.
Elas foram encaminhadas para atendimento médico no pronto-socorro com apoio das ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e de uma Mineradora. Segundo informações, todos sofreram apenas ferimentos leves e após serem examinados e medicados, liberados.
A notícia sobre o acidente com o ônibus escolar gerou pânico em familiares que se deslocaram até a porta do pronto-socorro em busca de informações.
A guarda municipal e agentes de trânsito também foram acionados para orientar os familiares e o trânsito no local.
Por meio de nota, a prefeitura de Corumbá informou que prestou todo apoio necessário aos envolvidos. O município ainda reforça que as autoridades competentes foram acionadas e que a Secretaria Municipal de Educação irá apurar as causas do acidente.
Ainda segundo informações da Prefeitura, a manutenção no trecho em que ocorreu a colisão é realizado pelas próprias mineradoras.

A Secretaria Municipal de Educação de Corumbá esclarece que um ônibus com alunos da Reme e do Estado (EJA) chocou-se contra uma barreira na região de Antônio Maria Coelho.
O fato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, 5 de outubro. Não houve feridos graves e a Secretaria de Educação prestou todo apoio necessário aos envolvidos.
Como precaução, alguns alunos foram encaminhados pelo Samu e por servidores de uma empresa mineradora até o Pronto Socorro com escoriações leves.
As autoridades competentes foram informadas do ocorrido e a Secretaria de Educação vai apurar as causas do incidente.