Soraya anuncia neutralidade no 2º turno; “nenhum desses bandidos merece meu apoio”

Você está visualizando atualmente Soraya anuncia neutralidade no 2º turno; “nenhum desses bandidos merece meu apoio”
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de outubro de 2022

Através da sua conta pessoal no Twitter, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke (União Brasil), e que concorreu no primeiro turno à presidência do Brasil, declarou que não irá apoiar nem Lula e nem Bolsonaro, no segundo turno das eleições, marcado para ocorrer no dia 30 de outubro.

A publicação em resposta ao questionamento de um dos seus seguidores foi publicada por ela nesta segunda-feira, (3).

Nenhum desses bandidos merece o meu apoio”, respondeu Soraya a um seguidor que cobrou um posicionamento da ex-postulante ao Palácio do Planalto.

O post inicial da senadora dizia o seguinte: “A semeadura é facultativa, a colheita é obrigatória. Boa sorte, Brasil”. Aí no comentário, o apoiador respondeu: “Que papo de isentão, Soraya. Não me faça perder o crush que eu tenho por ti.”

“Perder você pode significar muito para mim, mas nunca deixará de ser pessoal. Obrigatoriamente preciso ser impessoal. O Brasil está acima da Soraya”, rebateu a ex-presidenciável, ao justificar a resposta dada ao internauta.

Soraya Thronicke ficou em quinto lugar no 1º turno, com 600.955 votos (0,51% do total). À frente da senadora ficaram:

Lula (PT): 57.259.504 votos (48,43%);

Jair Bolsonaro (PL): 51.072.345 votos (43,20%);

Simonet Tebet (MDB): 4.915.423 votos (4,16%);

Ciro Gomes (PDT): 3.599.287 votos (3,04%).

Em 2018, a senadora foi eleita na onda bolsonarista, vinculando o próprio nome ao de Bolsonaro. Posteriormente, os dois romperam e trocaram farpas constantemente durante a campanha deste ano. Entre os apoiadores de Bolsonaro, Soraya é vista como traidora por ter se afastado do chefe do Executivo nacional.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular