Urna é roubada em Campo Grande e material de campanha apreendido em Corumbá

Você está visualizando atualmente Urna é roubada em Campo Grande e material de campanha apreendido em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de outubro de 2022

A Operação Eleição, que engloba as forças de segurança no Estado, já contabilizou ao menos duas ocorrências em Mato Grosso do Sul – uma delas, uma urna roubada junto de um carro de um mesário, em Campo Grande.

Parcial da operação também traz registro de material de campanha apreendido em Corumbá. Foi feita a denúncia de que em um posto de combustível estava ocorrendo a compra de votos para um candidato federal com o abastecimento de carros no local.

Foram apreendidos materiais de campanha dentro do carro do homem que estava fazendo a compra de votos. Foram 78 litros de combustível abastecidos em carros na compra de votos. Dois foram levados para a delegacia.

Cerca de oito mil agentes de segurança, entre policiais militares e policiais civis, foram mobilizados para a segurança das eleições neste domingo (2). A votação teve início às 7 horas da manhã e vai até as 16 horas.

O balanço a operação será divulgado na segunda-feira (3). As ações da segurança pública foram intensificadas especialmente nos locais e espaços que possuem relação direta com o pleito eleitoral, como cartórios eleitorais, locais de votação, locais de totalização/apuração, vias públicas e estações de transporte público.

Para tanto, cada instituição de segurança elaborou seu próprio planejamento específico de ações, protocolos e planos operacionais integrados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular