São Paulo entra em campo na decisão da Copa Sulamericana contra Independente Del Vale

Você está visualizando atualmente São Paulo entra em campo na decisão da Copa Sulamericana contra Independente Del Vale
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de outubro de 2022

É dia de decisão continental. São Paulo e Independiente Del Valle fazem a tão aguardada final da Copa Sul-Americana neste sábado, a partir das 16h (de MS), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Ambas as equipes entram em campo com a missão de conquistar pela segunda vez o título da competição.

A final será disputada em jogo único e caso termine empatada no tempo normal será disputada prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Finalista do Campeonato Paulista e eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o título da Copa Sul-Americana será uma alívio para a temporada do Tricolor, que está no meio da tabela, a 7 pontos do G-6 e do Z-4.

Além do cobiçado troféu e vaga direta na próxima Libertadores, a conquista do título pode coroar o ídolo são-paulino, Rogério Ceni com seu primeiro título como técnico do São Paulo. Na primeira passagem do ex-goleiro pelo clube, em 2017, foi demitido após ser eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, para o Corinthians, e ter um péssimo início no Campeonato Brasileiro.

No caminho até a final, o São Paulo passou por Everton (CHI), Ayacucho (PER) e Jorge Wilstermann (BOL) na fase de grupos. E nos mata-matas, bateu Universidad Católica (CHI), e Atlético-GO, os dois últimos em disputa por pênaltis.

Já os adversários tem apenas um título internacional em seu currículo, justamente a Sul-americana conquistada em 2019. O Del Valle estrelou na competição já nos mata-mata por ter terminado em terceiro em seu grupo na Libertadores. Até a decisão passou por Lanús (ARG), o Deportivo Táchira (VEN) e o Melgar (PER).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular