Prefeitura diz que vai abrir sindicância para apurar conduta de servidor detido pela PRF

Você está visualizando atualmente Prefeitura diz que vai abrir sindicância para apurar conduta de servidor detido pela PRF
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de setembro de 2022

Por meio de nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Corumbá informou que deverá abrir um processo administrativo para apurar a conduta do servidor público, detido pela Polícia Rodoviária Federal nesta quarta-feira (28).

O servidor foi flagrado em carro oficial do município, transportando a quantia de R$ 10 mil reais, que segundo denúncia recebida pelos policiais, serviria para compra de votos nas eleições que ocorrem no próximo domingo (2).

Confira a nota na íntegra:

Diante do fato noticiado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Corumbá esclarece que já foi aberto um Processo Administrativo para apurar a conduta do referido servidor.

O prefeito Marcelo Iunes, em reunião com o procurador-geral do Município, Alcindo Cardoso do Valle Júnior, e a secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad, determinou que todas as medidas cabíveis sejam imediatamente adotadas.

A comissão sindicante poderá até mesmo determinar a suspensão do motorista até a conclusão da apuração, observado o direito do funcionário de ampla defesa.

O prefeito Marcelo Iunes reiterou seu compromisso e seu respeito com a Democracia e reafirmou que não compactua e não apoia qualquer ação ilegal.

O Servidor Municipal

À sua chefia imediata, o motorista informou que pegou a quantia de R$ 10 mil com sua irmã em Campo Grande e que metade do valor seria usado para finalizar a compra de uma casa no bairro Cristo Redentor, enquanto o restante serviria para adquirir materiais de construção.

No momento da abordagem, ocorrida por volta das 14h30 da quarta-feira, ele foi informado pelos agentes da PRF que havia uma denúncia de compra votos. O carro foi vistoriado e nada foi encontrado. O valor em espécie estava no bolso do servidor, que inclusive apresentou aos policiais o comprovante bancário.

O valor, o comprovante e o celular do servidor foram retidos pelos policiais e o condutor liberado. O motorista pertence ao quadro efetivo da Prefeitura há 10 anos e nunca respondeu por nenhum processo administrativo.

Conforme relatório feito pelo funcionário, ele saiu de Corumbá às 2h30 da manhã para entregar coletas de sangue no Lacen e depois seguiu até o Hemosul, onde pegou as plaquetas que atendem a Rede Municipal de Saúde.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular