Acusados de furto de gado morrem em confronto com a polícia

Você está visualizando atualmente Acusados de furto de gado morrem em confronto com a polícia
Sob pressão dos EUA, Brasil assina acordo para reduzir emissão de metano - (crédito: Arquivo/ Agência Brasil)
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de setembro de 2022

Dois homens, identificados como Domingos Alonso e Fábio Gonçalves, foram mortos nesta segunda-feira, 26 de setembro, em confronto com policiais militares em região de Porto Murtinho (MS), cidade a 439 quilômetros da Capital, conhecida como Fecho dos Morros. As vítimas fatais seriam supostos ladrões de gado das propriedades rurais do município e morreram durante troca de disparos de fuzil com a Polícia Militar.

Informações apontam que policiais militares da Patrulha Rural, responsável pelo policiamento ostensivo nas áreas agrícolas, foram até o local após denúncia de grupo que estaria cometendo o crime de abigeato, isto é, furto de gado. Além disso, abatiam e esquartejam os animais. Populares contaram, inclusive, de que há dias avistavam homens estranhos pelo local beirando a barco às margens da fazenda.

Conforme o Porto Murtinho Notícias, os policiais flagraram o grupo no local e tentaram abordagem, porém foram recebidos a tiros de fuzil. Os militares, então, revidaram a ação, que terminou com Domingos e Fábio mortos. Os homens chegaram a ser socorridos até hospital municipal e não resistiram.

Os policiais apreenderam as armas utilizadas durante o confronto. Ainda, outros dois homens envolvidos na ação fugiram do local durante o confronto e seguem foragidos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular