Corumbá (MS)- O boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, informa o homicídio ocorrido na tarde desta sexta-feira, 16 de setembro, em um terreno em uma estrada que dá acesso aos assentamentos Taquaral e Tamarineiro em Corumbá.
De acordo com as informações, a vítima identificada como Agripino Idelfonso da Silva de 68 anos, foi alvejado por dois tiros que atingiram sua perna e abdômen. Já o autor, um idoso de 72 anos identificado como Oliveira Barbosa dos Santos, fugiu logo após o fato.
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o homem já estava morto quando as equipes chegaram ao local.
O filho do autor, contou aos policiais que o pai, teria visto quando a vítima invadiu o terreno que fica ao lado da sua casa e foi até ele para pedir que se retirasse, uma vez que a área faz parte de uma reserva do Incra.
Segundo ele, houve uma discussão entre eles e pouco tempo depois teria ouvido os disparos. Seu pai então entrou correndo em casa pedindo que chamasse a polícia e os bombeiros. Ele contou ao filho que a vítima teria partido para cima dele armado com uma foice, e reagiu para se defender.
Ele fugiu logo em seguida, segundo o filho, com medo de represálias. A área foi isolada até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.
De acordo com testemunhas, a vítima que é bastante conhecido na região, estaria no local apenas cortando palha de “Acuri” para alimentar a criação de animais, quando foi surpreendido pelo autor que efetuou três disparos de arma de fogo. O caso foi registrado como homicídio simples. O autor segue foragido.