Marquinhos vai investir na qualidade de vida da pessoa idosa em Mato Grosso do Sul

No momento, você está visualizando Marquinhos vai investir na qualidade de vida da pessoa idosa em Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de setembro de 2022
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Comprometido com a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses, o candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad, vai criar o Plano Estadual da Pessoa Idosa (PEPI), que será composto por ações intersetoriais que garantirão à população idosa de Mato Grosso do Sul acesso à assistência médica, atividades físicas e recreativas que promovam o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários.

“A expectativa de vida cresceu muito nos últimos anos e as políticas públicas precisam acompanhar essa evolução. Vamos implementar ações que irão ao encontro da necessidade desta parcela da população, para que nossos idosos se sintam e sejam de fato parte efetiva do meio onde vivem”, explica Marquinhos.

Com Marquinhos governador, o estado financiará os municípios na estruturação da rede de apoio e assistência aos idosos, investindo em infraestrutura e preparação de profissionais que atuarão diretamente no atendimento desse público.

Marquinhos sabe como fazer

Preocupação com o bem-estar das pessoas é uma marca da gestão Marquinhos Trad. Por isso, ele vai aos demais municípios do Estado o mesmo cuidado e atenção demonstrado enquanto chefe do executivo de Campo Grande, onde estimulou atividades de socialização e interação por meio dos centros de convivência e autorizou a construção da ‘Vila dos Idosos’, um condomínio exclusivo para pessoas da melhor idade, garantindo moradia digna, independência e autonomia aos moradores.

“Não há prazer maior do que ver projetos como este se tornando realidade. E nós podemos mais! Vamos levar essa ideia para todo o Mato Grosso do Sul e nos certificar que nossos idosos tenham vivam de maneira saudável e tenham orgulho de viver em um estado que cuida dos seus em todas as fases da vida”, finaliza.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare