Após ser preso na tarde dessa quarta-feira (7), Rafael Rocha de Moraes, de 20 anos, disse na delegacia que foi desafiado e ofendido por Rebeca França Antônio, de 20 anos. A vítima foi assassinada com várias facadas, em sua quitinete, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande.
Rafael se apresentou na delegacia junto de sua mãe, já que ficou sabendo que a polícia estava a sua caça. Na delegacia, ele contou que passou a noite bebendo e fazendo uso de cocaína em uma tabacaria, onde a vítima estava, segundo Rafael.
Ainda segundo o autor, na manhã de quarta (7), ele passou a receber mensagens de Rebeca e os dois passaram a discutir. Rafael disse que foi ofendido e desafiado pela jovem a ir à casa dela dizer pessoalmente as ofensas. Ele, então, foi até a residência dela e começaram a discutir novamente.
Rafael disse que foi atacado por Rebeca. Ele teria ido até a casa da vítima armado com uma faca. Quando ela passou a ofendê-lo, Rafael desferiu os golpes contra a vítima que foi atingida nas costas. Ele ainda contou que na quitinete estavam duas amigas de Rebeca, mas que, quando chegou, elas correram e não presenciaram o crime.
A faca usada estava escondida no quintal da casa da mãe de Rafael e foi apreendida.