Marquinhos vai criar a Fundação de Ensino Tecnológico em Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Marquinhos vai criar a Fundação de Ensino Tecnológico em Mato Grosso do Sul
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de setembro de 2022

O Programa de Governo de Marquinhos Trad para Mato Grosso do Sul tem a educação e geração de emprego com uma das prioridades. Marquinhos vai oferecer incentivos diferenciados para atração de novas empresas, mas quer ir além, investindo para que os sul-mato-grossenses, principalmente os mais jovens, ocupem as melhores vagas.

“Percorremos todo o Estado e ouvimos diversos pedidos por mais oportunidades e emprego. Pais que relataram a saudade dos filhos, que precisaram ir embora de suas cidades para estudar ou trabalhar. Pensando nestas famílias, investiremos na formação da nossa gente para que ocupem as melhores vagas no mercado de trabalho e as empresas que se instalem aqui não tenham que trazer mão de obra de fora”, pontuou Marquinhos. 

Educação e emprego estarão de mãos dadas com a criação da Fundação de Ensino Tecnológico de Mato Grosso do Sul, um marco para o ensino técnico e profissionalizante no Estado. Uma iniciativa pioneira para instalação de uma rede de ensino técnico estadual pública, gratuita e de qualidade.

“Vamos oferecer centros de qualificação profissional nas nove regiões de Mato Grosso do Sul, com programas de formação adaptados à realidade e demanda de cada localidade. Temos uma proposta diferenciada para nosso Estado, com um Programa de Governo atento às necessidades da nossa gente”, detalha.

Marquinhos sabe como fazer

Na gestão de Marquinhos em Campo Grande, foram oferecidos mais de 230 cursos de capacitação e mais de 80 mil pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho. O Programa Telecentro 2.0 desenvolveu cursos nas áreas de conhecimento técnico para juventude.

Nas aulas de empreendedorismo, o jovem aprende a iniciar seu próprio negócio, os primeiros passos no desenvolvimento do produto, público alvo e realidade do mercado competitivo. Na educação, parcerias com instituições privadas garantiram aulas preparatórias para o vestibular com os melhores professores do Estado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular