Vereadora pede ao TRE, ampla divulgação das alterações de locais de votação

Você está visualizando atualmente Vereadora pede ao TRE, ampla divulgação das alterações de locais de votação
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de agosto de 2022

Marcadas para o dia 2 de outubro, um domingo, as eleições para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual. Em Corumbá, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alterou locais de votação da 50ª zona eleitoral, inclusive de Ladário.

Para evitar transtornos, a vereadora Raquel Bryk sugeriu na sessão de ontem, segunda-feira, 22, uma ampla divulgação em relação às alterações, para melhor informar o eleitor sobre as mudanças ocorridas.

O pedido foi feito por meio de uma indicação em que solicita à Câmara, envio de expediente do Tribunal Regional Eleitoral de Corumbá, para evitar qualquer tipo de problema.

“Com a proximidade das eleições, temos uma atenção maior da população em torno do pleito a ser realizado. Por isso mesmo sugerimos que a divulgação seja realizada nas portas dos locais que tiveram alteração por meio de cartazes, som volante na região da alteração, bem como através da tv, rádio e internet”, destacou.

“A ampla divulgação e o conhecimento da população poderão evitar que haja uma grande abstenção, garantindo a participação do maior número de pessoas no fortalecimento da democracia”, acrescentou.

MUDANÇAS

O pedido de Raquel se deve ao fato da extinção de alguns locais de votação foram extintos e outros transferidos. Um dos locais extintos foi a Casa de Artesão. Assim, os eleitores vão votar na Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.

O mesmo acontece com quem votava na Creche Maria Candelária Pereira Leite e Escola Estadual Rotary Club, transferidos para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Já com a extinção da sessão da SSCH (Quadro de Corumbá), os eleitoras vão votar na sede do INCRA.

Outro local de votação que acabou foi o da Extensão São Gabriel, com os eleitores passado a votar na

Na área rural, o local de votação da Extensão São Gabriel, no assentamento São Gabriel, foi extinto e os eleitores votarão na extensão da Escola Rural Carlos Cárcano, no assentamento Mato Grande.

Em Ladário, quem votava na Casa da Cidadania, passam a votar no CEMEI Neusa Assad de Malta. Já os eleitores das seções 144, 149 e 160, que antes votavam na Escola 2 de Setembro, votarão na Escola Municipal 17 de Março, e os das seções 100, 103, 104 e 158, que antes votavam na Escola São Miguel, votarão na Escola Francisco Mendes Sampaio.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular