PDT proíbe Tereza Cristina de usar nome do partido na legenda em campanha por MS

Você está visualizando atualmente PDT proíbe Tereza Cristina de usar nome do partido na legenda em campanha por MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de agosto de 2022

Presidente nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Carlos Lupi solicitou ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a retirada da sigla do partido do registro de candidatura de Tereza Cristina (PP) ao Senado, em documento disponibilizado nesta terça-feira (23).

Lupi explica que o nome do PDT não deve ser usado na campanha de Tereza Cristina, mesmo que o partido integre a coligação do PSDB em Mato Grosso do Sul. O pedido é reiterado documento da defesa do partido em Mato Grosso do Sul.

Consta do Drap (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), apresentado pela coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro II, integrada pelos partidos/ federações: “PDT, Federação PSDB Cidadania, REPUBLICANOS, PL, PSB, PP” o apoio do PDT à Tereza.

“Muito embora o PDT integre a coligação majoritária que disputam o cargo de Governador e Vice-Governador, houve uma deliberação expressa na reunião extraordinária da comissão executiva de que o PDT “não comporá nenhuma coligação para o cargo de Senador e seus respectivos suplentes.””.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular