Morre, aos 63 anos, a atriz Claudia Jimenez no Rio de Janeiro

Você está visualizando atualmente Morre, aos 63 anos, a atriz Claudia Jimenez no Rio de Janeiro

A atriz e humorista Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20/8). A causa da morte não foi divulgada. No entanto, sabe-se que ela estava internada no hospital Samaritano, na Zona Sul, no Rio de Janeiro. Ao longo da trajetória artística, Claudia interpretou personagens icônicos da TV, como Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo e Edileuza em Sai de baixo.

A atriz passou por três cirurgias. A primeira foi em 1999, para colocar cinco pontes de safena. Em 2012, ela precisou passar por dois procedimento para facilitar a circulação das artérias: colocando quatro stents e substituindo a válvula aórtica. Já em 2013, Claudia colocou marca-passo cardíaco.

De acordo com informações do portal G1, no ano de 1986, Claudia descobriu um tumor maligno no mediastino e chegou a ser desenganada pelos médicos. No entanto, a atriz conseguiu se curar da doença.

Além dos personagens, a atriz é conhecida por famosos bordões como “beijinho, beijinho, pau, pau”. Ela iniciou a carreira em 1979, na série Malu mulher, da Rede Globo, interpretando a personagem Aline.

Trajetória

Claudia nasceu em 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro. Em 1978, estreou no teatro profissional. Já no início da década de 1980, ela participou do elenco do programa Os Trapalhões. Em 1990 atuou como Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo.

A atriz também fez carreira no cinema, estreando em 1983 como Dona Olga em Gabriela. Em 2006, ela foi dubladora da mamute Ellie, no filme A Era do Gelo 2. Em 1991, a atriz venceu o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília com O corpo e de melhor atriz comediante no Trofeu APCA.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular