Traficante morre ao reagir a abordagem do Bope em Campo Grande

No momento, você está visualizando Traficante morre ao reagir a abordagem do Bope em Campo Grande
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de agosto de 2022

Um traficante identificado como Vinícius Rodrigues Vieira, de 22 anos, também conhecido como “Vine Ribeiro” ou “Playboy”, morreu na madrugada desta sexta-feira, 19 de agosto, após reagir a uma abordagem policial e efetuar disparos contra a guarnição do Batalhão de Operações Especiais de Campo Grande.

O fato ocorreu no Jardim Aeroporto e de acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento ostensivo pelo bairro quando o individuo ao notar a presença da viatura, teria empreendido fuga.

Ele pulou vários muros, até entrar em um imóvel na Rua Guaimbe, onde havia duas casas. O local foi cercado e os militares chegaram até o imóvel onde o suspeito estava.

Vinicius foi localizado e, na primeira ordem de abordagem, obedeceu. Os policiais pediram para que ele colocasse as mãos na cabeça e saísse do quarto para ser revistado na varanda. Neste ínterim, um dos policiais entrou na casa para fazer varredura, mas ao ver a movimentação, Vinicius correu em direção ao quarto, transtornado, de acordo com o Bope.

Foi dada ordem para que Vinicius retornasse, mas ele não obedeceu, momento em que os outros policiais tentaram impedi-lo, iniciando uma luta. Novamente, o rapaz foi levado para a varanda, mas conseguiu se desvencilhar e correr para outra porta aberta.

Segundo boletim de ocorrência, ele pegou algo metálico, posteriormente identificado como sendo um revólver calibre .32, e tentou disparar contra os policiais, que revidaram utilizando uma pistola .40 e fuzil 5,56mm. Vinicius foi ferido, mas não há informações sobre a quantidade de tiros. Os militares o levaram para a Santa Casa, mas ele não resistiu.

Na casa foram encontradas porções de cocaína e maconha. Uma adolescente de 16 anos, que estava no imóvel no momento dos fatos, mas dormindo, confessou o tráfico de drogas no local, afirmando a cocaína é vendida ao valor de R$ 250 a caixa e que, inclusive, a droga teria chegado para venda no dia 18 de agosto.

A menor de idade revelou que namorava há seis meses com Vinicius e que moravam juntos. Também afirmou que Vinicius era membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que ela também era simpatizante da facção criminosa. A adolescente foi encaminhada para a delegacia pelo tráfico de drogas.

Vinicius tem 24 passagens pela polícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.