Passagem de massa de ar polar vai derrubar temperaturas com recorde de frio em MS
Uma nossa frente fria, formada pela entrada de uma massa de ar polar, deve derrubar as temperaturas em todo estado a partir de quinta-feira, (18). De acordo com a meteorologia, com mais força do que a frente fria que passou por Mato Grosso do Sul na última semana, esta, tem potencial para promover temperaturas de até 0°C graus.
O Portal Climatempo, indica inclusive que podem ser registradas as médias mais baixas do ano, com recorde de frio na sexta-feira (19), em algumas cidades como Sete Quedas e Ponta Porã.
As alterações climáticas já começam a ser sentidas na quarta-feira (17), na região sul, e ao longo da quinta-feira, a frente fria se espalha por todo estado deixando o clima mais ameno, com mínima prevista de 14°C graus e máxima de 24°C graus.
A chuva também é aguardada na quinta-feira, quando os termômetros já devem estar marcando por volta dos 07°C graus.
Frio intenso em todas as regiões de MS
Ainda na região sul de MS, Dourados, Nova Andradina e região também deverão ter dias gelados, com mínima de 4ºC na sexta-feira (19) e de 2ºC no sábado.
Segundo informado pela meteorologia do Climatempo, Campo Grande e região poderão ter mínimas chegando aos 4ºC na sexta, o dia mais gelado dessa onda de frio. Há previsão de chuva na quinta-feira, que terá mínima de 10ºC antes de ficar mais frio.
Em Três Lagoas e bolsão, as mínimas podem ser ainda menores, de 3ºC no sábado. Também deve chover na quinta-feira (18).
A previsão indica, ainda, que Corumbá e região pantaneira poderão chegar até 6ºC no sábado. A partir da data, a tendência é que as temperaturas comecem a subir gradativamente.
Por fim, Coxim pode registrar frio de 8ºC e Paranaíba, 9ºC.
