Frente fria avança e deixa MS em alerta de tempestades

Você está visualizando atualmente Frente fria avança e deixa MS em alerta de tempestades
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de agosto de 2022

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu alerta de tempestade e queda brusca de temperatura para todo estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o comunicado, são esperadas pancadas de chuvas isoladas, principalmente na região sul do estado, no entanto, as temperaturas devem permanecerem altas com máxima prevista de até 35°C graus em algumas regiões.

Em 23 cidades do sul do Estado, são esperados acumulados de chuvas de até 50 milímetros no dia e ventos de até 60 quilômetros por hora com possibilidade de queda de grazino.

Em Corumbá, as temperaturas devem começar a cair somente a partir de domingo (7), quando também é aguardada precipitação que pode amenizar os efeitos das queimadas que atingem a região pantaneira.

Em Campo Grande, o céu amanheceu entre nuvens e temperatura na casa dos 18°C. Não há previsão de chuva para a Capital e as máximas chegarão a 29°C.

Segundo análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), temperaturas mínimas ficam entre 16 e 18°C e as máximas podem atingir até 25°C nas regiões sul-fronteira, cone-sul, grande dourados e sudoeste do Estado. Nas outras regiões, as mínimas ficam entre 17 e 21°C e as máximas podem chegar a 35°C.

O clima continua seco, com umidade do ar entre 15-35%, por isso recomenda-se beber bastante água e umidificar ambientes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular