Vereador pede ao Município, isenção do ITR de propriedades atingida pelas queimadas no Pantanal

Você está visualizando atualmente Vereador pede ao Município, isenção do ITR de propriedades atingida pelas queimadas no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2022

O vereador Yussef Salla apresentou um requerimento na noite de ontem, segunda-feira, 01 de agosto, da Câmara, reivindicando a isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) de proprietários que tiveram suas áreas castigadas pelas queimadas registradas na região pantaneira em 2021.

“Tivemos dois anos seguidos de uma estiagem intensa e as queimadas destruíram a planície pantaneira, causando prejuízos enormes a todos. Por isso nada mais do que justo em isentarmos os proprietários rurais do ITR, para que eles possam se recuperar dos acontecimentos desses dois últimos anos, que causaram danos irreparáveis em nossa região”, disse.

Por isso mesmo, o vereador pediu apoio do prefeito Marcelo Iunes, bem como do auditor-geral da Fazenda, Ednaldo Evangelista dos Santos, esforços necessários para atender os proprietários rurais corumbaenses, que ainda estão se recuperando dos prejuízos dos dois últimos anos, já preocupados com novos desastres ambientais que podem ocorrer neste segundo semestre de 2022.

yussef
Requerimentos foram apresentados pelo vereador Yussef

CENTRO – POPULAR VELHA

Por outro lado, também na sessão de ontem, Yussef solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de estudos visando a execução de um projeto de ligação entre o centro da cidade e o Bairro Popular Velha, pela Rua 15 de Novembro, na região da Rede Ferroviária.

A sugestão seria a construção de uma ponte sobre a malha ferroviária, ligando as ruas Wenceslau de Barros e Gonçalves Dias, ou mesmo, o rebaixamento da 15 de Novembro, visando desafogar o tráfego de veículos e pessoas na região.

PAVIMENTO

Outro pedido à pasta de Infraestrutura está relacionado à execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua São Paulo, entre a ruas República do Paraguai e República da Bolívia, no Bairro Popular Nova, para atender uma antiga reivindicação dos moradores, solucionando um problema enfrentado por todos, principalmente o lamaçal em períodos de chuva, sem contar a poeira, durante a seca, que causam transtornos na região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular