Projeto de Evander que obriga presença de dentistas nas UTI’s de MS é aprovado na Assembleia

Você está visualizando atualmente Projeto de Evander que obriga presença de dentistas nas UTI’s de MS é aprovado na Assembleia
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2022

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 110/2021, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), nesta terça-feira, 02, durante sessão ordinária mista da Assembleia Legislativa.

A proposta acrescenta parágrafo ao artigo 1º da Lei Estadual 5.163/2018, que trata da obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia na equipe multiprofissional das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em todos os hospitais públicos ou privados do Estado de Mato Grosso do Sul.

evander
Projeto foi apresentado pelo Deputado Evander Vendramini

Caberá ao profissional de odontologia o atendimento preventivo e de emergência aos pacientes internados naquelas unidades. O novo parágrafo apresenta o seguinte texto: “§ 2º A assistência odontológica de que trata o §1º deste artigo será prestada por profissional habilitado de acordo com a regulamentação expedida pelo Conselho Federal de Odontologia”. Agora, a proposta segue para sanção do Governo do Estado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular