PT lança oficialmente Tiago Botelho como candidato ao Senado por MS

Você está visualizando atualmente PT lança oficialmente Tiago Botelho como candidato ao Senado por MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de agosto de 2022

O PT aprovou neste sábado (30), em convenção partidária a oficialização da candidatura de Tiago Botelho como candidato ao Senado pelo partido.

A oficialização da candidatura foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Advogado, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), ele vai disputar o cargo ao Senado pela primeira vez.

Ele ressaltou que um dos principais objetivos do seu trabalho, se eleito, é melhorar as condições de vida da população. “Todo político com responsabilidade tem que lutar para tirar 33 milhões de brasileiros da fome. Hoje o Brasil voltou para o mapa da fome e uma das minhas principais lutas é ajudar a tirar o país do mapa da fome”.

Convenção do PT de Mato Grosso do Sul foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande — Foto: Anderson Viegas/g1 MS
Convenção do PT de Mato Grosso do Sul foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande — Foto: Anderson Viegas/g1 MS

Tiago destacou que as principais bandeiras que vai defender no Senado Federal são: educação, meio ambiente, o Sistema Único de Saúde (SUS), que chamou de plano de saúde da população carente, a juventude e a cultura sul-mato-grossense.

Tiago tem 38 anos e nasceu em Ivinhema. Ele cresceu em Naviraí e atualmente vive em Dourados. Como suplentes terá Eloisa Castro Berro e Bruno Miguéis.

O evento também foi palanque para anunciar a candidata ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PT, Giselle Marques.

Trajetória

É bacharel em Direito pela UEMS, licenciado em História pela UFGD, especialista em Direitos Humanos e Fronteiras, mestre em Direito Agroambiental pela UFMT e doutor em Direito Socioambiental pela PUC-PR. Atualmente cursa o Doutorado em Democracia no século XXI na Universidade de Coimbra e o pós-doutorado em Democracia na UFPI.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular