O PT aprovou neste sábado (30), em convenção partidária a oficialização da candidatura de Tiago Botelho como candidato ao Senado pelo partido.
A oficialização da candidatura foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Advogado, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), ele vai disputar o cargo ao Senado pela primeira vez.
Ele ressaltou que um dos principais objetivos do seu trabalho, se eleito, é melhorar as condições de vida da população. “Todo político com responsabilidade tem que lutar para tirar 33 milhões de brasileiros da fome. Hoje o Brasil voltou para o mapa da fome e uma das minhas principais lutas é ajudar a tirar o país do mapa da fome”.
Tiago destacou que as principais bandeiras que vai defender no Senado Federal são: educação, meio ambiente, o Sistema Único de Saúde (SUS), que chamou de plano de saúde da população carente, a juventude e a cultura sul-mato-grossense.
Tiago tem 38 anos e nasceu em Ivinhema. Ele cresceu em Naviraí e atualmente vive em Dourados. Como suplentes terá Eloisa Castro Berro e Bruno Miguéis.
O evento também foi palanque para anunciar a candidata ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PT, Giselle Marques.
Trajetória
É bacharel em Direito pela UEMS, licenciado em História pela UFGD, especialista em Direitos Humanos e Fronteiras, mestre em Direito Agroambiental pela UFMT e doutor em Direito Socioambiental pela PUC-PR. Atualmente cursa o Doutorado em Democracia no século XXI na Universidade de Coimbra e o pós-doutorado em Democracia na UFPI.