Presença de comissionados e carnaval fora de época chamam atenção em convenção do PDT | Opinião

Você está visualizando atualmente Presença de comissionados e carnaval fora de época chamam atenção em convenção do PDT | Opinião
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2022

Como já ocorre nos eventos políticos que contam com o “apoio” do prefeito Marcelo Iunes em Corumbá, a presença maciça de servidores comissionados, mais uma vez, chamou atenção em evento que marcou a convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizado em Campo Grande, nesta sexta-feira, 29 de julho.

Nem mesmo os mais de 400 quilômetros que separam a capital do Estado do Município pantaneiro, foi empecilho para que uma verdadeira comitiva de servidores da prefeitura corumbaense participasse do evento que marcou a oficialização da candidatura da cunhada do chefe do executivo à uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Enquanto mães choram a morte de crianças por falta de atendimento médico na cidade que tem uma das piores estruturas de saúde entre todos os municípios das quatro macrorregiões do estado, o prefeito participou de um verdadeiro “carnaval fora de época”, com direito a dancinha e bateria de escola de samba em uma das principais avenidas da Capital Morena.

Vale lembrar que o evento começou as 17 horas, que em tese, a se considerar a distância e o tempo que se leva entre os dois municípios, muito setor da prefeitura deve ter funcionado com desfalques de pessoal nesta sexta-feira, ou será que já nem contam com esse pessoal por lá?

Os recursos financeiros empenhados para essa grande comitiva dos comissionados pantaneiros e a presença da “bateria” de músicos, ninguém sabe de onde veio, (ou sabem). Talvez tenha sido “no amor”, para manutenção dos bem remunerados cargos a que ocupam dentro do paço municipal e suas secretarias.

O fato é que, pelo andar da carruagem, o principal objetivo da “galerinha da situação” não será melhorar as condições precárias da saúde municipal, das ruas sujas, falta de empregos e oferecer um serviço de melhor qualidade para o convalido povo corumbaense, mas “trabalhar” para manter o ritmo que rege a administração pelas bandas do Pantanal “ziriguidum”. Será?

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular